segunda-feira, 29 de agosto de 2011


1º Edição do Cine Periferia Pai D’Égua está agendado para os dias 6 a 11 de setembro, das 19h às 22h, no Cine Olympia.
O Cine Periferia Pai D’Égua é um festival regional de cinema que exibe somente produções criadas por moradores da periferia. Criado pela ONG Crias do Futuro em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), o evento conta com obras com tema, gênero e duração livres, tendo como prerrogativa para exibição a atuação da Periferia como protagonista do projeto.
Com o desenvolvimento de formatos digitais de vídeo, audiovisual e oferecendo oficinas e palestras de capacitação na área. O Cine Periferia Pai D’Égua nasceu com a expansão do Núcleo, para preencher a lacuna no mercado de exibição e escoar a produção de filmes da periferia que não conseguiam chegar ao grande circuito. O principal suporte usado pelas produções exibidas no festival é o digital, realizadas até mesmo em câmeras amadoras e celulares. O festival tem a curadoria do Miguel Haoni, Aline Machado e Victor Pamplona.
Com participação: MV Bill
-----------------------------------
A favela já foi retratada pelo mundo. Agora chegou a vez das posições se inverterem
Participe e prestigie os novos cineastas.

O Festival terá patrocínio da Oi, Semear e Governo do Pará, Apoio Cultural do Oi Futuro e Fundação Cultural Tancredo Neves


Nenhum comentário: