sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cine Periferia Pai D’Égua em fase de planejamento da 2a Edição

Depois de alcançar a marca de mais de dois mil expectadores, o projeto Cine Periferia Pai D’égua já segue no planejamento para a realização da 2ª edição, que deve acontecer em setembro deste ano, e dessa vez reunir um número maior de material produzido pelas periferias de todo o Brasil.

O número de pessoas inscritas e a quantidade de material produzido para a Mostra fez aumentar ainda a expectativa desse novo evento. Uma vez que o próprio festival saiu pelas periferias da cidade mostrando como fazer, que equipamentos usar e como montar roteiros e produções audiovisuais de baixo custo.

Além de mostrar a realidade em que vivem, os jovens de periferia também se alimentam da esperança de conhecer a fundo um universo em que apenas são tratados como consumidores e não como produtores e muito menos críticos.

Dessa forma, o projeto preenche uma lacuna na formação desses jovens que alerta para o conteúdo distribuído para eles, através de produções cinematográficas e televisivas, formando também cidadãos conscientes dos produtos que consomem.

A expectativa para o festival de setembro é grande entre aqueles que já têm resultados de oficinas prontas, e para aqueles que se aventuram pela primeira vez em obras individuas.

Estamos trabalhando para ter um alcance ainda maior com mais material produzido em Belém, com mais convidados que discutam assuntos instigantes para os amantes do cinema e mais filmes que representem a realidade vivenciada pelas periferias do Brasil.

Em breve, teremos mais informações.

Para saber o que a equipe do projeto faz além do Cine, visite o crias-do-futuro.blogspot.com